domingo, 26 de agosto de 2018

Retomada ... História & Informação : Um Mundo em Movimento

Ficamos quase que um ano sem postagens, os mais diversos motivos e justificativas poderiam ser elencados, usados e abusados!

Mas há um recomeço, uma retomada, o Mundo se encontra em movimento constante, a Geometria Divina não paralisa suas equações e as formulas da vida, da ação humana, o futuro é uma certeza.

Um novo foco, além da história do Paraná, do Norte Pioneiro e do Brasil será dado. A Ciência, a Tecnologia, a Educação, a Informação e o Conhecimento, a Produção, a Inovação e a Economia também serão lembrados e trabalhado. Um mundo todo se movimentando.

Vivemos um momento de rápidas transformações, de disruptura que é a quebra de conceitos, parâmetros e paradigmas há muito estabelecidos. Um momento marcado pela inflexão de modelos de produção, de desenvolvimento e porque não dizer de interação social que chegaram a um ponto de superação em que o novo ainda não se estabeleceu. Um momento em que a informação necessita ser precisa, confiável afim de ser transformada em conhecimento e este em riqueza.

Pensando a qualidade da informação passaremos a publicar recortes de noticias, links de jornais, videos de programas de televisão, documentários e trechos de filmes que auxiliem no trabalho de separar o joio do trigo, o fake do news, o conhecimento da ignorância.

A ignorância é o não saber ou o saber mal sobre algo ou alguma coisa.

"História e Informação: Um Mundo em Movimento" irá fazer sua parte. 

Nos leiam, nos usem e nos divulguem!!

.

Nenhum comentário: